Moda

Gente enfim matéria sobre moda!!!

Não vou falar o que está na moda no momento, porque moda é algo inconstante e geralmente roupas da moda são mais caras. Por isso vamos falar de roupas que caem bem em diversos tipos de pessoas, que são confortáveis, que nos sentimos bem.
Enfim, vamos ao que interessa:

1º O tamanho da roupa

É super importante saber o tamanho que se veste. O maior erro que muitos cometem é escolher roupas com o tamanho maior ou menor do que o corpo. Achar que é magrinha(o), e que cabe num 36 ao invés de 38 ou 40, tem que primeiramente aceitar o seu corpo da forma como ele é, e então partir para os modelitos.


2º Estar na moda

Nada contra quem ama andar sempre na moda, mas devemos prestar atenção sobre o nosso estilo: clássico, vintage, hippie, cool, geek, casual, casual chic, etc... O estilo diz muito da nossa personalidade, não adianta achar uma peça de roupa bonita e querê-la a todo custo, temos que pensar: será que fica bom em mim? Me sentirei confortável? Tudo isso deve contar quando vamos escolher uma roupa.

Diversos estilos, cabe a cada um saber qual se sente melhor


3º As cores

Nem todas as cores combinam com o nosso tom de pele, algumas quando colocamos parece que nos deixa sem “vida” ou então parecem escurecer o nosso tom de pele. Dar aquele contraste de cores nas roupas "alegra" o visual, não de forma exagerada, claro.

4º Preços

Sempre buscamos preços que nos agradem, geralmente os mais baratos ( meu caso! Haha), mas às vezes o barato sai caro. Então antes de comprar repare se a roupa tem qualidade, se não vai ser algo para se usar uma vez e nunca mais. Porque pagar baratinho numa peça e na primeira lavagem a peça sair parecendo que já tem 10 anos de uso, tem é lá muito vantajoso, convenhamos! Por isso, reparem bem antes, tá certo?



Agora vamos aos nossos colaboradores, pedi aos meus amigos ( que como amigos, geralmente aceitam atender nossos pedidos *-* )  se poderiam ser fotografados com as roupas que costumam usar, para que eu pudesse ilustrar o que estou a dizer acima. Eles aceitaram!!! (uhuu!!! São meus amigos, aiiii deles se não aceitassem kk). Enfim aceitaram, e para ilustrar tudo o que disse acima, fizemos umas combinações, misturando cores, tonalidades, texturas, só um detalhe são todas roupas de inverno, estamos com as temperaturas baixas ainda cá em Portugal, por isso era mais confortável usar roupas mais quentinhas, mas depois faremos algo mais verão.

Na primeira foto temos uma camisa jeans ( Berska),  calça mais escura ( Berska), bota ( Springfield). Na segunda foto: Jaqueta (brasileira), blusa vinho de lã ( Berska), calça Berka e bota ( Springfield).

Numa das fotos percebe-se o contraste das cores das peças, já na outra, a tonalidade mais parecida com o inverno, cores mais escuras tomam lugar, mas o visual continua ótimo.

Na primeira foto temos: Camisa ( Springfield), saia (Benetton), bolsa (Parfois), sapato (Zara). Na segunda foto: Blusa e saia (Zara), sapato e bolsa (Primark).

Os contrastes permanecem, dão vida ao visual, na primeira imagem a bolsa e saia dão aquele up no visual, assim como as cores vibrantes da bolsa na segunda imagem "alegram" o visual.
1. Blusa vinho (Springfield), Sobretudo (Berska), calça (Zara), bota (Springfield). 2. Jaqueta ( Zara), Camisa (Berska), Calça (Zara).

Vestido ( Jersey & Cardigan), Sobretudo (Pull & Bear), Cachecol ( Parfois) , Luvas (Primark), Bota ( Natura). 2. Sobretudo (Zara), Saia ( Springfield), Cachecol ( Parfois), Bota ( Natura).
1. Camisa (Berska),Calça (Zara), Sapato (Springfield). 2. Blusa (Berska), Calça (Primark)
Blazer ( Stradivarius), Camisa ( Primark), Saia ( Stradivarius), sapato (Zara). 2. Camisa ( Primark), Saia ( Benetton). 

Essas são algumas fotos que ilustram o que disse anteriormente. Espero que tenham gostado! 
Depois voltarei para falar mais sobre os estilos e também com mais dicas moda.

E claro, não poderia faltar: o meu MUITO OBRIGADA, a estes dois amigos que colaboram pacientemente e me deixaram fazer uso da imagem deles. E claro na imagem tinha que tem um mapa para representar o MUNDO AFORA!

                                                       

                                                          Qual será o próximo destino???











Nenhum comentário

Postar um comentário